14 de outubro de 2012

Se tem uma mistura que costuma dar certo é a da moda e o rock

 Embaladas pelo clima do Ceará Music, que acontece nesse final de semana em Fortaleza, resolvemos falar de duas roqueiras que se apresentam no festival. Cheias de estilo, Amy Lee, vocalista da banda Evanescence, e Pitty, que este ano vem com o projeto Agridoce, são referências de moda em seus estilos.

O estilo Pitty une o retrô dos anos 50 no melhor estilo pin up a peças mais pesadas do rock, como calças de couro, botas e camisas de banda. Destaque para a delicadeza das tatuagens e da maquiagem

A norte-americana gosta de unir moda gótica ao estilo vitoriano. Algumas vezes sai confuso, mas no geral funciona muito bem nos palcos, em premiações e até no dia a dia. Assim, Amy Lee abusa de saias longas de tule muito volumosas, corpetes, renda e acessórios de cabelo.

Apreciadora confessa de brechós, Amy também gosta de fantasias e costuma desenhar suas roupas. Para isso, conta com o estilista japonês Naoto Hirooka, mais conhecido como H. Naoto. O figurino dos shows de sua turnê pela América Latina foi desenhado por ela, que contou com a ajuda de internautas para escolher um vestido entre dois modelos. Mas, se tem uma grife que pode representar bem o estilo de Amy Lee é a inglesa Vivienne Westwood.

Amy Lee é hoje um dos maiores ícones do gótico. A norte- americana também se inspira no estilo vitoriano para criar suas roupas. Ela abusa de corpetes, rendas e tules em suas roupas

Apesar de as referências vitorianas se sobressaírem em seus visuais, a cantora costuma misturar acessórios de outras tendências, como coturnos e saias de retalhos. A maquiagem também é quase sempre black e carregada. E os cabelos tingidos de preto.

Já o lado gótico é uma influência direta de outra cantora, a Siouxsie Sioux, que comandou a banda Siouxsie And The Banshees. A líder da banda - classificada como pós punk e new wave - abriu caminho pra estética gótica que começava a despontar na Inglaterra no final dos anos 70.

Pin up

Já a brasileira Pitty é sempre apontada como uma inspiração na moda. A gente mesmo já falou sobre ela e seu estilo em um post em homenagem ao Dia do Rock lá no blog.

A baiana já mudou um bocado seu visual, que não para de se transformar. Antes, ela fazia o gênero mais agressivo e mantinha um cabelo bem mal tratado e looks compostos basicamente por saias, camisetas e botas. Hoje a cantora mistura mais e faz combinações super criativas. Totalmente influenciada pelo estilo Pin Up, carrega diversas referências na hora de se vestir. A franjinha Bettie Page, as tatuagens, os vestidos mais retrôs e a maquiagem têm sempre um toque a la anos 50. Uma fofa!

No dia a dia também aposta no combo calça + camiseta de banda. E incrementa quase sempre com uma camisa xadrez por cima ou a boa e velha jaqueta de couro. Afinal, o velho e bom estilo rock´n´roll não sai de moda.

Pitty encanta também pelos detalhes. Seja na maquiagem, que às vezes ganha um tom mais lúdico e artístico com um delineador super trabalhado, ou mesmo nos acessórios de caveirinha, cereja e spike. Às vezes, a estrela do look pode ser uma meia calça detonada ou mesmo o batom vermelho poderoso. E não é à toa que elas arrastam uma multidão de fãs do som e do estilo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário