26 de fevereiro de 2012

As pessoas que relutam em ir às academias para praticar atividade física têm a chance de fazê-lo de forma bem diferente

 Imagine ir para a academia e se divertir feito criança. Parece impossível? Pois saiba, desde a chegada do treinamento funcional e suas variáveis, alguns exercícios que trabalham o corpo através do próprio peso em suspensão têm ganho destaque por proporcionar, além do benefício físico, seja estético ou anaeróbico, a perspectiva de malhar de forma divertida e eficiente. O nome dessa definição é TRX, que traduzindo de forma simples, significa treinamento em suspensão.

Podendo praticá-lo de forma individual ou em grupo, o TRX - Suspension Training é um método patenteado de exercícios feitos com o peso do corpo que desenvolvem força, flexibilidade, equilíbrio e estabilidade do core (unidade integrada de músculos que mantêm a coluna alinhada durante todos os movimentos, prevenindo lesões).

O aparelho usado para praticar o TRX é semelhante a uma corda com alças, que transforma o peso do corpo do aluno em resistência variável. Assim, o aluno escolhe o nível de dificuldade dos exercícios simplesmente variando a posição do seu corpo.

"Ao fazer um exercício, basta inclinar um pouco o corpo e mudar a perspectiva de dificuldade. Além disso o aluno ganha maior consciência corporal por ter que raciocinar o movimento de cada parte do corpo. É divertido porque são muitas as variações, que lembram atividades que remetem a nossa infância", disse o professor de TRX Vitor Pereira.

Curtição

"Não sou muito adepta de musculação ou de frequentar academias, sempre fui fã de ioga e de praticar esportes. Mas com o TRX encontrei um meio termo. Consigo fazer uma aula que me proporciona exercícios com os mesmos resultados obtidos com a musculação e de forma mais prazerosa. Há momentos em que a aula acaba e quando dou por mim estou ainda curtindo brincar com o TRX", afirmou Roberta Dultra, estudante.

ZARHI EL MALEK


Nenhum comentário:

Postar um comentário