2 de maio de 2011

Tudo Sobre Blush

Para dar tchauzinho à palidez do rosto, nada melhor do que um toque de blush, pra ficar com aquela carinha de saúde não é? Usar/aplicar o blush não tem nenhum mistério. Tenha certeza se você seguir as nossas dicas não restará nenhuma dúvida. :)


Fizemos essa listinha de 4 passos, para simplificar e vocês entenderem com muuuita clareza.

1º Passo – Identificar o tipo de rosto.


Isso é suuper importante. Pois você sabendo qual o seu tipo de rosto, saberá perfeitamente onde aplicar o blush, ok? .

* OvalGeralmente é mais fino. A proporção entre a testa e o queixo é homogênea. O queixo não é tão pontudo.

* CoraçãoLembra um triângulo de cabeça para baixo. O queixo é mais pontudo.

* RedondoForma circular e as bochechas são mais salientes.

* QuadradoParece com o rosto redondo, porém tem o maxilar mais marcado.



2º Passo – Escolher o tom ideal de blush.

O tom ideal para o blush varia de acordo com a cor da sua pele.


* Pele clara (brancas rosadas)
Para quem tem essa cor de pele, os blushes rosados e em tons de cereja, são os melhores. Eles criam um look romântico muuuito lindo. Passe longe dos blushes em tons alaranjados, pois eles ficam super artificiais na cor da sua pele.



* Pele Oliva (brancas amareladas e orientais)
Para quem tem essa cor de pele os blushes em tons de pêssego são os melhores. Blushes em tons de cereja também caem bem para um look mais boneca. Passe longe de tons muito alaranjados ou terracota, para não ficar com cara de mais velha ou de fake.




* Pele Morena (morenas claras e bronzeadas)
Para quem tem essa cor de pele, os blushes em tons mais alaranjado são os melhores! Eles realçam ainda mais a sua cor, dando aquele aspecto de saúde. Passe longe de tons rosados, pois invés de dar o aspecto de saúde, vai deixar o seu rosto apagado e artificial.


* Pele Negra

Para quem tem esse tom de pele, os blushes marrons iluminadores, vermelhos e em tons mais densos, puxando para o violeta são os mais indicados. Pois combinam e realçam ainda mais sua cor. Passe longe de blushes clarinhos, que ficam artificiais demais na sua pele.



Dica Amiga

* Peles muito oleosas normalmente deixam o blush mais alaranjado com o tempo. Se sua pele for assim, procure comprar um tom mais rosado do que você normalmente compraria.

3º Passo – Escolher o tipo de blush e saber com o que aplica-lo.

Isso vai da preferência de cada uma, porém se você escolher um blush mais adequado para o seu tipo de pele, obterá um melhor resultado.


* Blush Compacto


É o mais comum de todos, tem uma boa fixação. Você pode aplicar com o “pincelzinho” que normalmente vêm com esse tipo de blush, ou com um pincel de blush fofo e arredondado. Caso você queira um efeito mais marcado, aplicar com um pincel de blush chanfrado.
Esse tipo de blush é indicado para: Todos os tipos de pele, principalmente as oleosas.

* Blush líquido, cremoso ou em mousse

 


Os blushes que são nessas texturas, devem ser aplicados com uma esponjinha. Procure não usar esses tipos de blushs em dias muuito quentes, já que podem escorrer com o suor, borrar e deixar o brilho da pele mais saliente.
Esse tipo de blush é indicado para: Peles secas.

* Blush Mineral


Os blushes minerais tem a textura do pó solto, bem leve. Mas o bacana mesmo dos produtos minerais está na composição, pois eles são feitos só com ingredientes naturais, fixa melhor na maquiagem, não entope os poros e causa menos alergias. Deve ser aplicado com um pincel de blush fofo e arredondado.
Esse tipo de blush é indicado para: Todos os tipos de pele, principalmente as sensíveis.


* Blush em Bastão


 


Os blushes que são em bastão tem a textura é mais rígida, esse tipo de blush dura bastante e pode ser aplicado diretamente sobre a pele (sem usar pincel ou esponjinha). Mas se você preferir, use uma esponja e aplique com leves batidinhas. Esse tipo de blush é indicado para: Peles secas e mistas.

4º Passo – Onde aplicar o blush.

Onde o blush deve ser aplicado vária de acordo com o tipo de rosto. As imagens indicam exatamente onde.


* Oval

O blush deve ser aplicado nas maças do rosto, em movimentos circulares leves.


* Coração

O blush deve ser aplicado na parte mais baixa das maças do rosto.


* Redondo



O blush deve ser aplicado suavemente na diagonal para dar uma afinada no rosto. Concentre um pouco mais de produto no alto das maças do rosto.


* Quadrado


O blush deve ser aplicado nas laterais do rosto, afinando os contornos. Procure sempre deixar mais forte na região abaixo do osso da sua bochecha.


Dica Amiga


* Passe o blush aos poucos. Nem pense em passar uma quantidade grande de uma só vez, pois o efeito pode ficar muito artificial. O ideal é você ir “construindo a cor” aos poucos, se você está achando clarinho passe um pouco mais, até chagar ao tom exato que você quer.

* Sempre tenha cuidado para que as duas bochechas tenham a mesma quantidade de blush.


* Não pense em passar blush na ponta do nariz. Isso aumenta o volume na região e vai parecer que você está resfriada. Caso você queira ressaltar a área, passe um pouco de iluminador em cima do ossinho do nariz.


* Não se esqueçam que o blush é só uma ajudinha, para ficarmos com uma carinha de saude, não exagere na quantidade. Porque ao invés de ficar com carinha de saúde, poderá ficar com carinha de palhaço.

Bom amigas, agora que vocês já sabem o formato do seu rosto, o tom ideal de blush para a cor da sua pele, qual o tipo ideal de blush para sua pele, como aplicar e onde aplicar agora é só usar. Nada de sair pálida agora não é?


Obrigada, espero que tenham gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário